Semana passada o prefeito Juraci nomeou o Sr. Cláudio Vidal para a Secretaria de Infraestrutura. Foi, sem dúvida, uma feliz escolha pois o nomeado é obcecado por trabalho e um genuíno e incansável tocador de Obras, mesmo contra todas as adversidades, contra todos os obstáculos e contra todos os desafios.
O OBSTÁCULO INTRANSPONÍVEL
Mas há adversidades, desafios, obstáculos que não são tão simples assim e um deles certamente é realizar um bom trabalho numa Secretaria sucateada, sem máquinas, sem recursos e até mesmo sem o mais elementar para um funcionamento mais básico do básico: combustível para funcionar máquinas quebradas.
Quer dizer: não há recursos para NADA por conta da visão equivocada do prefeito Juraci que gastou muito mal o dinheiro público até agora, principalmente com a folha de pagamento, mais inchada que baiacu de praia.
A SOLUÇÃO POSSÍVEL
Mas, como todos sabem, se há um problema é porque existe uma solução, pelo menos uma. E se quiser suprir de recursos a fim de alocar recursos para a Infraestrutura o que o governo Juraci tem de fazer é cortar despesas supérfluas, desnecessárias e sem nenhuma utilidade.
SECRETARIA DE GOVERNO, UM MONUMENTO AO DESPERDÍCIO
E quando se fala em coisas inúteis, sem nenhuma utilidade, não é difícil lembrar da famigerada e mal afamada Secretaria de Governo que não serve para absolutamente nada e que pode consumir, segundo a Lei Orçamentária, mais de um milhão e oitocentos mil reais em 2018.
Isso mesmo! Para ser mais exato, R$ 1.817.401,93.
Então, se o prefeito tem a pretensão de começar a resolver os problemas de Infraestrutura do município, se esse também é o desejo dos vereadores da situação e oposição, o que se tem de fazer, já, é extinguir a Secretaria de Governo e destinar os seus recursos orçamentários para a pasta do Secretário Cláudio Vidal, que só assim poderá desempenhar um bom trabalho.
Verdade o caudio é uma esperança
ResponderExcluirEspero que esse novo secretário tenha competência para comandar essa secretaria, pois, caso contrário, de nada valerá essa nomeação e o prefeito Juraci deverá indicar outro nome com capacidade técnica para esse cargo.
ResponderExcluir