Blog do Evaldo Viana

Um Blog crítico, transparente, propositivo, e dedicado a discutir os mais variados assuntos e idéias, com ênfase especialmente em finanças públicas.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Porquê os salários dos servidores municipais atrasam?




Os salários dos servidores municipais de Alenquer, de algumas categorias, pelo menos, entre elas da Saúde e Educação, estão atrasados. É o que se lê nas redes sociais, se houve nos rádios, se vê na televisão e se sabe através dos professores e profissionais da área de saúde que conhecemos.

Mas por quê o atraso? Os repasses dos recursos que alimentam os cofres da prefeitura tem atrasado?  A prefeitura estaria gastando com custeio mais do que devia? Ela tem feito investimentos em obras num volume superior ao que deveria? Ou os recursos que seriam para pagar o salário dos servidores está tomando um outro destino, um outro caminho, um desvio desconhecido?

Que explica o fato dos servidores da Educação também não receberem em dia se os recursos que financiam esta área serem depositados religiosamente em dia e nunca atrasarem? O mesmo se pode dizer da área da Saúde, que explica o atraso no pagamento da folha desta área se os repasses que a financiam também serem depositados na conta rigorosamente no dia previsto?

Bom, o Blog vai se debruçar sobre esse estranho fenômeno, analisa-lo o mais detalhadamente possível e tentar encontrar as suas causas porque os seus efeitos todos nós já o sabemos

Vamos, a partir de agora, analisar o que acontece na área da Educação, pois os recursos próprios e específicos desta área representam 60% de tudo que ingressam nos cofres da prefeitura de Alenquer e que devem ser destinados exclusivamente a esta área.

Lembrando que as despesas com Educação não se limitam apenas aos gastos com a folha de pagamento, pois também há as despesas com Custeio e os investimentos.

Além de tratarmos sobre as questões financeiras, também buscaremos informações sobre outros aspectos da Educação pública no município de Alenquer e as publicaremos para o conhecimento dos nossos leitores,  de quem pedimos colaboração no sentido de apontar eventuais equívocos que involuntariamente poderemos cometer e, também,  para enriquecer a discussão sobre o assunto.


Um comentário:

LightBlog