Por justiça, temos de reconhecer que o Governador Simão Jatene cumpriu a promessa, feita em campanha, de que construiria a ponte de concreto sobre o Rio Curuá, entregue e inaugurada no dia 26/09/2015. Uma bela e robusta ponte de 370 metros de extensão e que tem grande serventia aos habitantes da calha norte.
Mas, além dessa obra, que outra o município de Alenquer recebeu? Que outros investimentos ou ações do governo do Estado tem beneficiado o povo ximango? O governo do Estado se faz presente em Alenquer da forma como deveria?
Quanto aos investimentos, uma ou outra obrícula de reduzido impacto ou importância estão em andamento que, segundo dados oficias do governo do Estado, consumiram, de janeiro a maio de 2018, R$ 8.089.637,57. Investimentos estes realizados na manutenção, de algumas rodovias como a PA 254 e o ramal do Cuamba.
Abaixo, o link com os investimentos e respectivos valores:
Abaixo, o link com os investimentos e respectivos valores:
Contudo, afora esses pífios investimentos, o governo do Estado está em débito com o povo ximango quanto às ações e atividades que constam no Orçamento para realização no ano de 2018 e que agora, segundo o que consta no relatório informativo das ações governamentais do próprio governo, NENHUMA, absolutamente NENHUMA foi realizada.
É o que se extrai da análise do documento do Sistema de Gestão de programas do Pará abaixo, cuja última coluna demonstra as ações realizadas estão todas ZERADAS!
Ações e atividades do Governo do Estado previstas para Alenquer em 2018
Já estamos quase no meio do ano, o tempo passando e será que ao final de 2018 essa coluna estará mostrando tudo zerado?!
Por onde anda o Sr. Megale, alenquerense, chefe da casa civil do governo do Estado, que ao que parece não dá a mínima para Alenquer e dela só lembra em época de eleição?!
Estamos em ano eleitoral, Sr. Megale, não seria hora de fazer algo pela sua cidade de nascimento?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário