As comunidades da região do Curicaca lutaram e esperaram muito para que o poder público municipal construísse um Posto de Saúde que atendesse às centenas de pessoas que nelas residem.
A prefeitura iniciou a construção de uma unidade de saúde na região, que foi concluída em 2012, mas só inaugurada em outubro de 2019, após muita pressão dos comunitários e reiteradas cobranças da nossa parte.
Meses depois de inaugurado, a Prefeitura designou um médico para atender nesse Posto de Saúde, o Dr. Michel Leite Machado, matrícula registro CNS nº 702604731715143, matrícula CBO nº 225142, para atender, em regime de 40 horas semanais, ou seja, oito horas por dia, na qualidade de médico da estratégia da Saúde da Família.
Ocorre que, segundo comunitários, o Dr. Michel Leite Machado não dá as caras na Comunidade Curicaca há meses, precisamente num período em que o povo da região mais necessita de atenção médica.
Como ele ainda está na folha de pagamento da PMA, vinculado ao Posto de Saúde do Curicaca, onde deveria cumprir expediente e não está, embora o problema não tenha sido originado no atual governo, visto que o fato relatado perdura há meses, é oportuno perguntar à Sra. Secretária de Saúde Kassia Regina e ao Sr. prefeito Tom Farias, atuais gestores, as razões pelas quais o citado médico não está atendendo ao sofrido povo de Curicaca.
Se a Senhora Secretária de Saúde e o Sr. Prefeito tem alguma dúvida de que há necessidade do retorno ao trabalho do Dr. Michel ao Curicaca, sugiro que a ela façam uma visita e perguntem diretamente ao povo se precisam ou não de médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário