Blog do Evaldo Viana

Um Blog crítico, transparente, propositivo, e dedicado a discutir os mais variados assuntos e idéias, com ênfase especialmente em finanças públicas.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

O Ginásio de esporte da Escola Joaquim Valente: mais uma obra inacabada


A foto acima representa o estágio atual do que deveria ser o ginásio poliesportivo da Escola Joaquim Valente, uma obra que é fruto genuíno do descaso, da incompetência e, suspeita-se, da corrupção de gestores alenquerenses.

Deveria servir aos alunos da Escola Joaquim Valente, mas hoje serve apenas para ilustrar de forma triste e vergonhosa o desprezo de sucessivos governos (começou com João Piloto, passou por Flávio Marreiros e prossegue com a dupla Juraci/Josino) pela educação, pelo esporte e pelo povo alenquerense de uma forma geral.

 Impossível explicar o estado de abandono em que a Obra se encontra que não seja supondo ou o desvio dos recursos que nela deveriam ser empregados ou então por uma cavalar dose de incompetência, de despreparo e estupidez administrativa, visto que da data da
publicação do convênio ( 20/01/2010) até os dias atuais, já se passaram mais de oito anos.

A Obra já começou errada, pois deveria ter sido erguida na área da Escola Joaquim Valente porém, interesses inconfessáveis fizeram com que iniciasse sua construção em um local que fica a uns 300 metros de distância de onde os alunos estudam.

Os responsáveis pelo estado em que essa obra se encontra pode alegar falta de recursos? Evidente que não, pois para a sua construção o governo federal repassou R$ 121.875,00 em 28/02/2013 e mais R$ 73.125,00 em 26/01/2016, conforme demonstra o Portal da Transparência do Governo federal e que pode ser visualizado no link abaixo.







Um comentário:

LightBlog