Não saberia dizer precisamente quantos servidores deveriam ter num gabinete de um prefeito. tem de ser o suficiente para executar os serviços de assessoramento direto do prefeito, abrir e fechar a porta, servir cafezinho, atender telefone, marcar reuniões e, para tanto, são necessários, imagino, um chefe de gabinete, um motorista, uma ou duas secretárias, um segurança, um porteiro e, digamos, uns dez servidores de apoio.
Somando tudo, creio que uns 15, ou para manter sempre uns aspones por perto, admitamos
que 20 servidores lotados no gabinete seria o máximo que um município com menos de 70.000 habitantes, por exemplo, poderia manter, sustentar, pagar e, também, até para evitar congestionamento de gente tropeçando uns nos outros.
Esse seria o contingente de servidores normal ou razoável para um gabinete de prefeito normal de um município normal.
Acontece que tem uns gabinetes que não se enquadram nessa fórmula porque não são normais e nem razoáveis; são excepcionais, são parrudos e mais se assemelham a um… baicu, aquele peixinho que, pequeno por natureza, precisa mostrar que é uma coisa monstruosa, gigantesca.
E o Gabinete do prefeito de Alenquer, Senhor Tom Farias, nos dá a impressão de ser uma coisa que poderia ser modesto no tamanho mas que resolveu ser um gabinete Baicu com….100 servidores. É inacreditável, mas, acredite, é verdade. Somando o prefeito, servidores efetivos, comissionados e temporários o Gabinete do prefeito tom farias tem 100 servidores com 100 contracheques e uma folha de pagamento de mais de R$ 2,0 milhões para o contribuinte alenquerense pagar a cada ano.
Ao clicar nos liks ao final do texto, não se surpreenda com o número de CONTÍNUOS contratados (58).
Essa baiacuzisse do gabinete do prefeito é normal, é aceitável?
Não, não é!.
Abaixo, links com a relação dos servidores lotados no gabinete do prefeito Tom farias:
Relação dos servidores contratados lotados no Gabinete maio.2023
Relação dos Servidores Comissionados lotados no Gabinete maio.2023
Relação dos servidores efetivos lotados no Gabinete maio.2023
Fonte: Portal da Transparência da PMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário