Não sei precisamente qual o tamnho do gabinete do prefeito de Alenquer,talvez tenha entre 20 a 30 metros quadrados, ou talvez um pouco mais. Sei, porém, que nessa sala trabalha muita gente, para ser mais preciso, nela estão lotados 135 servidores. Isso mesmo: 135 funcionários.
Todos recebendo seus salários em dia, que consomem dos cofres da prefeitura de salário e encargos sociais quase R$ 3,0 milhões por ano.
Difícil imaginar como uma sala de 20 ou 30 metros quadrados pode acomodar 135 pessoas. Seria o caso de inscrever essa façanha no livro dos recordes.
Mais difícil ainda de imaginar é como o prefeito dá conta de ler os relatórios de tantos colaboradores.
Que fazem mesmo, na real, essa multidão de gente lotada no gabinete do prefeito Tom?
Talvez um bom número dessses funcionários seja responsável por reportar ao prefeito quantas ruas estão esburacadas ou precisando serem pavimentadas.
Outro tanto devem ser responsável por falar ao gestor que faltam remédios e médicos nos postos de saúde.
Mais uma penca deve falar diariamente ao mandatário que as escolas estão caindo aos pedaços e que o transporte escolar é precário.
Mais uma dezena tem a incubência de chamar a atenção do prefeito para o fato da merenda escolar não estar sendo distribuida nas escolas da várzea e outros digam a ele que na zona rural se dá o mesmo.
E é possível que meia dúzia desses 135 assessores digam ao prefeito que se faz urgente diminuir as despesas da prefeitura, começando por enxugar a folha de pagamento, demitindo quem ganha sem trabalhar e sequer comparece ao local de trabalho porque não há trabalho a fazer.
Uma coisa é certa: se o prefeito tivesse uma pitada de noção do que é ser administrador público, compromisso com um governo sério, responsável e honesto; tivesse vontade de trabalhar para resolver os problemas básicos de saúde, educação e infraestrutura, ele certamente contrataria mais do que dez funcionários para o seu gabinete.
Assim, contratando só o necessário para assessora-lo, o seu governo teria uma economia de mais de dois milhões de reais, dinheiro que ajudaria muito o município se fosse destinado, por exemplo, ao Hospital Santo Antonio, que precisa desesperadamente de recursos para o funiconamento da UTI implantada.
Mas o Governo Tom não tem sensibilidade para entender o que é prioridadade. O que ele gosta é de ostentar um rico e espaçoso gabinete com um lustroso cabideiro de emprego no qual estão pendurados os sesu chegados.
No link abaixo, a relação completa dos 135 lotados no Gabinete do prefeito de Alenquer:
Relação completa dos funcionários lotados no Gabinete do prefeito Tom Silva
Parabéns pelo artigo, a profundidade de sua pesquisa e a clareza na escrita se destacam, tornando o texto objetivo e muito informativo, parabéns pelo artigo!
ResponderExcluir