Segundo dados preliminares do IBGE, relativos ao CENSO 2022, a população do município de Santarém já ultrapassou os 350 mil habitantes, um contigente populacional de cidade média robusto.
Com esse número de habitantes, maior a demanda por serviços, obras e espaços públicos, especialmente parques de areas verdes, visto que digno desse nome só há um na cidade.
O Parque da Cidade, obra marcante do Governo Maria do Carmo, é uma área aprazível e agradável, frequentada diariamente por dezenas de cidadãos que residem, provavelmente, nos bairros proximos a eles.
Há, porém, os moradores de bairros distantes como Matinha, Esperança, Floresta, Aeroporto Velho e outros da Zona Sul da cidade que se ressentem de não ter nas suas proximidades um Parque para frequenta-lo.
O Governo Nelio Aguiar pode, se assim o desejar, dar à cidade e muito especialmente aos moradores dos bairros citados, uma bela área verde e de lazer.
Os 25 hectares localizadas entre a Santarém-Cuiabá e a Moaçara está ao alcance do poder público municipal e deste poder depende para transforma-las no Parque da Cidade 2.
Tem o prefeito Nelio Aguiar sensibilidade para entender essa necessidade do povo?
Sobre o assunto, falei pessoalmente com ele 2017. Disse que iria ver.
O Prefeito tem compromisso com a especulação imobiliária, não está nem aí com o Meio Ambiente e os espaços naturais de lazer... é só olhar o estado atual de abandono das Praças Públicas.
ResponderExcluirImagina com a criação de Parques Urbanos